Tratamento de Olho Seco (Dry Eye) usando Jett Plasma com o aplicador Plasma Pen


Tratamento para a síndrome do olho seco pode ser feito com o jato de plasma focado no canal lacrimal, de forma rápida, indolor e com bons resultados.

A síndrome do olho seco é uma anomalia na produção ou na quantidade e qualidade de lágrimas que provoca ressecamento da superfície do olho, da córnea e da conjuntiva e, na maioria dos casos, afeta os dois olhos.

Isso acontece porque o filme lacrimal, que lubrifica constantemente a superfície do olho, se torna instável e incapaz de agir. Esse filme contém água, muco e óleo, além de substâncias responsáveis pela defesa do olho contra infecções.

A síndrome do olho seco pode aparecer sem causa aparente, sendo mais comum em mulheres acima dos 40 anos de idade. Muitas vezes é secundário a doenças do corpo, como doença reumatológica, da tireoide ou transplante de medula óssea.

SINTOMAS E DIAGNÓSTICO


Os sintomas do olho seco são desconforto, vermelhidão, sensação de corpo estranho e de “areia”, ardor, incômodo com a luz. Alguns casos apresentam coceira ou dor leve e aumento de muco, a famosa remela. Pode ocorrer lacrimejamento como uma reação dos olhos para melhorar a lubrificação. Em casos mais graves pode haver dificuldade de movimentar as pálpebras.

O diagnóstico da síndrome do olho seco é basicamente clínico, podendo contar com o exame da lâmpada de fenda e o teste de Shirmer para avaliar o nível de produção de lágrimas. O tratamento é feito com a aplicação de lágrimas artificiais, ou seja, de lubrificantes oculares, sob a forma de colírio ou pomada. Vale ressaltar que esse tipo de tratamento apenas repõe as lágrimas e melhora os sintomas.

Para ajudar a manter os olhos bem lubrificados, em casos com sintomas mais graves do olho seco, costuma-se utilizar plugs para tampar a via de drenagem da lágrima e represar a água na superfície do olho. Nos casos raros de olho seco muito grave com lesão de córnea, a cirurgia pode ser necessária para a preservação do olho.

Novos horizontes no tratamento do olho seco

Estudos apontam o uso do Jett Plasma com aplicador Plasma Pen como uma nova opção terapêutica para os casos de olho seco considerada segura, sem quaisquer efeitos colaterais oftalmológicos.

O tratamento com jato de plasma, através do Jett Plasma equipado com aplicador Plasma Pen, oferece resultados surpreendentes, removendo a camada de hiperqueritinização da margem da pálpebra, para desbloquear os dutos da glândula lacrimal, e fazendo uso da estimulação térmica para melhorar a secreção. Em 30 dias os pacientes apresentam melhora significativa.

O aplicador de ponta fina especializado, o Plasma Pen, do Jett Plasma concentra a descarga de plasma em um feixe mais preciso e acurado. Trata-se de um dispositivo único no mercado mundial, desenvolvido para aprimorar o conforto e melhorar a precisão dos tratamentos oftalmológicos.

O aplicador Plasma Pen possui um interruptor de acionamento na própria caneta que é mais fina e ergonômica que o handpiece padrão, garantindo mais facilidade de uso e mais mobilidade já que a base do aparelho fica fixada em uma superfície plana.

O aplicador Plasma Pen é considerado ideal pelos especialistas para procedimentos minimamente invasivos, tem efeito anti-inflamatório, elimina a flora bacteriana das glândulas e arredores. Além disso, ele faz aumentar a elasticidade das fibras ligamentares ao redor das glândulas e suas saídas (devido à corrente contínua).

Saiba mais sobre o Jett Plasma Oftalmológico em https://www.celebrim.com.br/jett-plasma-oftalmologico

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Celebrim Importações e Distribuições © 2019 Copyright | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS -

Endereço: Rua Vieira de Moraes 1111 - Campo Belo - São Paulo - contato@celebrim.com.br

Tel: +55 11 3436-0625 | 11 3473-8169 | 11 94465-6002