Remoção de Xantelasma com Jato de Plasma

Dentre os diversos benefícios que o jato de plasma proporciona está a remoção do xantelasma, pequenos depósitos de gordura e colesterol que ocorrem logo abaixo da superfície da pele, especialmente ao redor dos olhos. O xantelasma é comum e afeta adultos, principalmente mulheres acima dos 40 anos e geralmente está ligada a níveis de colesterol ruim, o LDL, muito elevados e as taxas de colesterol bom muito baixas, podendo estar relacionada também com outros problemas de saúde.

Dermatologistas e/ou oftalmologistas podem indicar alguns tratamentos para a remoção do xantelasma, tais como peeling químico, cirurgia, laserterapia, crioterapia e medicamentos. O tratamento com o aparelho Jett Plasma Lift Medical é realizado no consultório pelo médico oftalmologista ou dermatologista, remove completamente o xantelasma em 1 sessão e não deixa cicatriz. O Jett Plasma Lift Medical realiza a remoção através do uso da corrente contínua de jato de plasma com níveis elevados, capazes de destruir as células da pele, gerando eletrofulguração, eletrodissecção e eletrocoagulação. Eletrofulguração é a descarga elétrica gerada com a criação de plasma e é precisa, atingindo apenas uma pequena área da pele, eletrodissecção é a evaporação (causada por energia térmica) dos líquidos celulares destruindo as células subcutâneas, e a eletrocoagulação é o processo que provoca a coagulação das proteínas e do sangue devido à alta temperatura, que pode chegar até 80 Cº.

O aparelho pode ser equipado com a caneta Plasma Pen desenvolvida especificamente para aprimorar e melhorar o conforto, e a precisão de procedimentos oftalmológicos, sua ponta fina concentra a descarga de plasma em um feixe mais preciso e acurado.

Confira o antes e depois da remoção de xantelasma: