Oftalmologia estética: o que usar para melhorar os resultados




Os métodos não cirúrgicos em oftalmologia estética vêm assumindo a dianteira na preferência dos pacientes, motivados pelos avanços da tecnologia e pelo desejo de não se afastar de suas atividades.

Quem não deseja suavizar as marcas do tempo, principalmente na área dos olhos, e conseguir um aspecto mais jovial para o rosto? Ou mesmo corrigir algumas imperfeições para conquistar uma melhor aparência? A ideia, que vem adquirindo cada vez mais importância para os brasileiros, também tem incentivado o desenvolvimento de profissionais e o aperfeiçoamento de técnicas especializadas.

Não é sem motivo que a oculoplástica ou plástica ocular, uma subespecialidade da Oftalmologia – que trata de problemas relacionados às pálpebras, vias lacrimais e órbita – vem se firmando no Brasil nos últimos 50 anos e hoje é muito procurada. Ela pode variar entre uma cirurgia restauradora ou a chamada oftalmologia estética.

Acontece, porém, que muita gente não pode ou não quer encarar uma cirurgia se isso representar um afastamento de suas atividades. Essa ideia tem levado à procura pelos procedimentos não cirúrgicos indicados em oftalmologia estética e que estão trazendo resultados rápidos e satisfatórios.

Assim, os procedimentos para rejuvenescimento das pálpebras ou periocular, entre tantos outros, passaram a movimentar o cotidiano das clínicas especializadas em oftalmologia estética, comandadas por profissionais com formação específica e altamente qualificados também para a correção não cirúrgica, sempre priorizando o aspecto funcional.

De fato, modernas técnicas aliadas a produtos de última geração proporcionam aos pacientes que adiem ou substituam os procedimentos cirúrgicos, considerados mais invasivos. A boa notícia é que o mercado conta hoje com vários produtos que podem fazer a diferença para os médicos especializados em oftalmologia estética.

Entre eles, destaca-se o Jett Plasma Lift Medical, distribuído pela Celebrim, equipamento utilizado por médicos oftalmologistas para tratamentos não cirúrgicos indicados em oftalmologia estética (plástica ocular).


Utilidade clínica em oftalmologia estética


O Jett Plasma Lift Medical possui tecnologia patenteada de geração de plasma através corrente contínua. O plasma elétrico é quarto estado da matéria, após o sólido, líquido e o gasoso. Apesar de ser incomum, o plasma pode ser observado em raios e relâmpagos. E o plasma artificial, utilizado nesse caso, pode ser gerado da ionização do ar.

O feixe de plasma gerado pelo Jett Plasma Lift Medical, cria um ponto delimitado de ação com área de 0,1 milímetros quadrados (extremamente preciso) sem afetar tecidos adjacentes. O feixe de plasma pode ser observado até quatro milímetros acima da pele e a área a ser tratada permanece visível durante o procedimento.

As principais indicações do Jett Plasma Lift Medical em oftalmologia estética são: blefaroplastia não cirúrgica (rejuvenescimento de pálpebra), xantelasma, remoção de marcas e fibromas na pele, remoção de verrugas, lifting facial, acne, rejuvenescimento facial, cicatrizes, mancha senil e remoção de pintas.

O aparelho vem acompanhado de quatro ponteiras prateadas e uma dourada. As prateadas são usadas para procedimentos faciais e corporais não ablativos: lifting facial, olheiras, acne, melanose solar, flacidez e estrias. A ponteira dourada deixa o feixe de plasma mais colimado (concentrado) e mais intenso provocando um dano térmico tecidual sendo uma ferramenta valiosa e precisa no tratamento palpebral.


Os mecanismos de ação são os seguintes:


Coagulação: Durante o fluxo da corrente o sangue e os tecidos são aquecidos rapidamente, o que leva à desnaturação das proteínas e subsequente interrupção do sangramento.

Dissecação: A dissecação é um processo no qual o fluido intracelular dentro das células é aquecido, o que leva à evaporação da água dentro das células e à secagem delas.

Fulguração: A fulguração é realizada com a eletrocoagulação, disparando-se uma faísca elétrica sobre a lesão que, fulgurada, morre e é eliminada em alguns dias.

A principal vantagem do para a oftalmologia estética em relação aos demais equipamentos do mercado está na possibilidade de realizar tanto os tratamentos com escaneamento da pele quanto pontilhado que ele proporciona. Isso ajuda na produção de fibroblastos, estimulação de colágeno e os resultados são melhores com essas técnicas combinadas do que individualmente.

Vale ressaltar que o Jett Plasma é o gerador de plasma mais conhecido mundialmente estando presente nos principais eventos internacionais do segmento e com estudos clínicos publicados que demonstram que a tecnologia do plasma é amplamente utilizada em diversos tratamentos médicos e estéticos, com resultados efetivos e seguros.

Gostou do artigo? Saiba mais em: https://www.celebrim.com.br/jett-plasma


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Celebrim Importações e Distribuições © 2019 Copyright | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS -

Endereço: Rua Vieira de Moraes 1111 - Campo Belo - São Paulo - contato@celebrim.com.br

Tel: +55 11 3436-0625 | 11 3473-8169 | 11 94465-6002