Flacidez Vaginal: conheça o tratamento com Jett Plasma for Her



Problema comum na menopausa e após partos naturais, a flacidez vaginal traz alterações e constrangimentos, mas tem solução com tratamento de plasma.

Apesar de hoje em dia o acesso à informação ser bem mais rápido e fácil, muita gente ainda não conhece muito bem o próprio corpo, nem os efeitos das ações do tempo sofridas por ele. Embora no rosto o envelhecimento, suas causas e tratamentos, sejam muito divulgados, o mesmo não acontece com as questões ligadas à vagina, como a flacidez vaginal, que não é causada pelo excesso de relações sexuais ao longo da vida, como muita gente pensa.

No rosto, os primeiros sinais do envelhecimento vêm acompanhados de redução das fibras de sustentação, flacidez e, principalmente, ressecamento da pele. Acontece que a área genital também sofre diversas alterações físicas e fisiológicas causando a flacidez vaginal, em que há um relaxamento dos músculos vaginais, e que pode interferir na saúde e na autoestima.

Na verdade, a flacidez vaginal é comum em mulheres de meia idade, principalmente na menopausa, devido à queda de estrogênio e a colaboração do sedentarismo e tabagismo. Vale o alerta de que isso pode acontecer mais cedo, nas mulheres que possuem hábitos de vida menos saudáveis ou após um ou múltiplos partos vaginais, independente da idade.

Doenças que envolvem o colágeno, como artrite reumatoide, lúpus e miopatias também podem causar flacidez vaginal. E as cirurgias como a retirada do útero e o tratamento radiológico de câncer podem alterar os tecidos da região.

A flacidez vaginal não traz grandes malefícios, mas pode incomodar bastante, principalmente na questão estética e de bem-estar. A vagina faz parte do assoalho pélvico, formado pelo conjunto de músculos e ligamentos que garantem a sustentação de bexiga, uretra, útero, reto e intestino. O resultado desse relaxamento pode vir cercado de constrangimento, quando um simples espirro provoca a perda involuntária de urina, por exemplo. O prolapso da bexiga e do útero, conhecido popularmente como bexiga e útero baixos também pode acontecer, bem como dos demais órgãos da região.

Alguns sinais de flacidez vaginal são fáceis de identificar: ressecamento vaginal, que causa dor e até sangramento, o que afeta a vida sexual; incontinência urinária, pois há pouca força na musculatura; falta de libido, pelo desconforto e a falta de lubrificação; e os flatos vaginais, normais em qualquer condição, mas muito mais frequentes em uma vagina flácida.



Tratamento com Jett Plasma for Her


O uso do plasma se destaca entre os tratamentos com melhores resultados para a flacidez vaginal, problema frequentemente associado à vaginite atrófica e que ocorre em três graus, leve, moderado e grave.

O rejuvenescimento vulvovaginal com Jett Plasma for Her tem efeitos positivos na flacidez vaginal logo após a intervenção, decorrentes da interação de vários fenômenos no tecido tratado. Os resultados são alcançados através da combinação de efeitos térmico, eletroquímico, de eletroporação e despolarização de membrana e a ação mecânica do aplicador.

No tratamento da flacidez vaginal com Jett Plasma for Her, toda a mucosa vulvovaginal é coberta com gel ultrassônico. A área de aplicação move-se gradualmente na mucosa, fazendo com que o gel forme locais não condutores nos quais as microavarias são geradas e o tecido é aquecido. Como a área de aplicação da cabeça ginecológica está em movimento permanente, isso estimula gradualmente toda a área da mucosa vulvovaginal durante o tratamento, que dura vinte minutos.

Em outras palavras, as células da membrana mucosa contêm canais que servem para passar água, ânions e cátions. O envelhecimento leva ao fechamento desses canais e à falta de troca de íons sódio e potássio. A descarga plasmática é usada para abrir esses canais por despolarização da membrana e também permite a separação de íons de potássio dentro da célula e sódio fora dela, restaurando o potencial elétrico original. Assim, as células são reidratadas e a mucosa fica mais forte.

Através do movimento mecânico do aparelho, uma porcentagem das substâncias do gel penetra no tecido. Os efeitos na mucosa vaginal são surpreendentes: há estimulação da produção de colágeno, maior vascularização do tecido, retração e espessamento da membrana mucosa. Logo tem início o metabolismo celular, aumentando a elasticidade do tecido vaginal.

O espessamento da mucosa e o aumento da vascularização no tecido submucoso levam a uma redução nos sintomas de secura, prurido, irritação, desconforto e, por último, a dispareunia, a dor que compromete o ato sexual é resolvida.

O tratamento com o Jett Plasma For Her não necessita de anestesia, pois é confortável e indolor. Além disso, o procedimento traz bons resultados após uma sessão e a melhoria da flacidez vaginal é progressiva, sem efeitos colaterais e sem a necessidade de antibióticos, nem antifúngicos.


A Celebrim é a distribuidora do Jett Plasma For Her. Para saber mais, acesse https://www.celebrim.com.br/jett-plasma-ginecologico

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Celebrim Importações e Distribuições © 2019 Copyright | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS -

Endereço: Rua Vieira de Moraes 1111 - Campo Belo - São Paulo - contato@celebrim.com.br

Tel: +55 11 3436-0625 | 11 3473-8169 | 11 94465-6002