Ectrópio e tratamentos com Jett Plasma Lift Medical com aplicador Oftalmológico



Doença oftalmológica de nome complicado, ectrópio tem alternativa à cirurgia com o tratamento à base de plasma.

Ao cumprirem seu papel, as pálpebras superior e inferior se fecham para proteger o olho e lubrificá-lo com as lágrimas. Quando a borda de se vira para fora, de modo a não entrar mais em contato com o globo ocular, está instalada uma doença chamada ectrópio, que tem entre os sintomas a irritação ocular, ardência, vermelhidão, dor e o lacrimejamento em consequência da drenagem insuficiente das lágrimas pelo sistema nasolacrimal.

A chamada eversão da margem palpebral pode ocorre nos dois olhos e é mais comum nas pálpebras inferiores. Assim, ectrópio acaba causando uma exposição de córnea e conjuntiva, que provocam conjuntivite crônica bem como a ceratite, inflamação ou irritação de uma camada da córnea (epitélio), a parte mais externa do olho que cobre a íris e a pupila.

Ectrópio é mais comum nas pessoas idosas, geralmente por um relaxamento dos tecidos próprio da idade ou em alterações oculares causadas por infecção, cirurgia ou lesão. A doença também pode ocorrer em pessoas que têm paralisia de Bell, enfermidade que afeta o nervo facial, o 7º nervo craniano, provocando o enfraquecimento repentino ou a paralisia dos músculos em um lado da face devido a uma disfunção.




Ectrópio pode ter classificação como congênito e adquirido:


Ectrópio Congênito: trata-se de uma condição rara, que ocorre desde o nascimento e tem a ver com uma deficiência da lamela (camada) anterior da pálpebra.


Ectrópio Adquirido: pode ser Involucional, a forma mais comum, causada por flacidez dos ligamentos das pálpebras, relacionada à idade; Cicatricial, que ocorre nas pálpebras superiores ou inferiores e diz respeito ao encurtamento da lamela anterior da pálpebra por traumas, queimaduras, complicações de cirurgias e processos inflamatórios crônicos da pele; Mecânico, que tem relação com a presença de massa tumoral na margem palpebral causando a sua eversão e o Paralítico, quando ocorre paralisia facial e o músculo orbicular perde o tônus.



Tratamento para Ectrópio


Ectrópio pode ser tratado com cirurgia com o objetivo de preservar a visão, prevenindo uma lesão no olho, ou se ela já ocorreu. A pálpebra é reposicionada para permitir a drenagem adequada das lágrimas e evitar lesões secundárias pela exposição ocular.





Mas é possível transformar o tratamento cirúrgico de Ectrópio com o uso do Jett Plasma Oftalmológico, único dispositivo de plasma de corrente contínua no mundo, que promove a carbonização do tecido, sua contração e o retorno à sua posição original com segurança.

Estudos clínicos demonstraram que o jato de plasma remove a camada de hiperqueratinização (espessamento) da margem da pálpebra para desbloquear os dutos glandulares e usa estimulação térmica para recuperar a secreção. Em 30 dias pode ser observada uma melhora significativa, sem efeitos colaterais oftalmológicos.

Para procedimentos como o tratamento de Ectrópio, o Jett Plasma Lift Medical é equipado com um aplicador de ponta fina especializado, o Plasma Pen, que concentra a descarga de plasma em um feixe mais preciso e acurado.

O Plasma Pen conta com um interruptor de acionamento na própria caneta, que é mais fina e ergonômica do que o padrão, garantindo maior facilidade de uso e mais mobilidade já que a base do aparelho fica fixa em uma superfície plana.

Vale esclarecer que a caneta de plasma para o Jett Plasma Lift Medical é uma extensão ergonômica leve do dispositivo principal Jett Plasma Lift Medical. O aplicador Plasma Pen foi desenvolvido especificamente para aprimorar o conforto e a precisão de qualquer procedimento oftalmológico.

A caneta está equipada com sete aplicadores: cinco de prata, para tratamento de contato cosmético, e dois de ouro para procedimentos médicos minimamente invasivos.


Saiba mais sobre o Jett Plasma, acessando o site: https://www.celebrim.com.br/jett-plasma-medical

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Celebrim Importações e Distribuições © 2019 Copyright | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS -

Endereço: Rua Vieira de Moraes 1111 - Campo Belo - São Paulo - contato@celebrim.com.br

Tel: +55 11 3436-0625 | 11 3473-8169 | 11 94465-6002