Ectrópio e tratamentos com Jett Plasma Lift Medical com aplicador Oftalmológico

Doença oftalmológica de nome complicado, ectrópio tem alternativa à cirurgia com o tratamento à base de plasma.
Ao cumprirem seu papel, as pálpebras superior e inferior se fecham para proteger o olho e lubrificá-lo com as lágrimas. Quando a borda de se vira para fora, de modo a não entrar mais em contato com o globo ocular, está instalada uma doença chamada ectrópio, que tem entre os sintomas a irritação ocular, ardência, vermelhidão, dor e o lacrimejamento em consequência da drenagem insuficiente das lágrimas pelo sistema nasolacrimal.
A chamada eversão da margem palpebral pode ocorre nos dois olhos e é mais comum nas pálpebras inferiores. Assim, ectrópio acaba causando uma exposição de córnea e conjuntiva, que provocam conjuntivite crônica bem como a ceratite, inflamação ou irritação de uma camada da córnea (epitélio), a parte mais externa do olho que cobre a íris e a pupila.
Ectrópio é mais comum nas pessoas idosas, geralmente por um relaxamento dos tecidos próprio da idade ou em alterações oculares causadas por infecção, cirurgia ou lesão. A doença também pode ocorrer em pessoas que têm paralisia de Bell, enfermidade que afeta o nervo facial, o 7º nervo craniano, provocando o enfraquecimento repentino ou a paralisia dos músculos em um lado da face devido a uma disfunção.

Ectrópio pode ter classificação como congênito e adquirido:
Ectrópio Congênito: trata-se de uma condição rara, que ocorre desde o nascimento e tem a ver com uma deficiência da lamela (camada) anterior da pálpebra.
Ectrópio Adquirido: pode ser Involucional, a forma mais comum, causada por flacidez dos ligamentos das pálpebras, relacionada à idade; Cicatricial, que ocorre nas pálpebras superiores ou inferiores e diz respeito ao encurtamento da lamela anterior da pálpebra por traumas, queimaduras, complicações de cirurgias e processos inflamatórios crônicos da pele; Mecânico, que tem relação com a presença de massa tumoral na margem palpebral causando a sua eversão e o Paralítico, quando ocorre paralisia facial e o músculo orbicular perde o tônus.

Tratamento para Ectrópio
Ectrópio pode ser tratado com cirurgia com o objetivo de preservar a visão, prevenindo uma lesão no olho, ou se ela já ocorreu. A pálpebra é reposicionada para permitir a drenagem adequada das lágrimas e evitar lesões secundárias pela exposição ocular.
