Blefaroplastia não invasiva x outros procedimentos


O procedimento de blefaroplastia não invasiva pode ter grandes vantagens frente a outros utilizados para o rejuvenescimento da pele ao redor dos olhos. Acompanhe o artigo e saiba mais!

A área de pele que mais sofre os efeitos do tempo é a que fica ao redor dos olhos, principalmente nas pálpebras, por ser mais fina e delicada. Um excesso de pele começa a surgir na parte superior das pálpebras por volta dos 40 anos e logo deixa o rosto com aparência cansada e envelhecida.

Não é sem motivo que os cuidados com o rejuvenescimento das pálpebras têm impulsionado a busca por procedimentos estéticos que tenham bons resultados, com melhora estética palpebral e de sua flacidez, trazendo mais brilho e firmeza a essa área.

Entre os principais tratamentos disponíveis para o rejuvenescimento das pálpebras, destaca-se a blefaroplastia não invasiva, que utiliza o jato de plasma no lugar do bisturi, com modernas técnicas aliadas a produtos de última geração. O procedimento deve ser realizado por profissionais com formação específica e altamente qualificados para a correção não cirúrgica, mantendo o aspecto funcional como prioridade.

O uso do jato de plasma é indicado para rejuvenescimento de pálpebras e facial, pois é altamente preciso e não afeta tecidos adjacentes. O plasma gerado entra em contato com a pele, atingindo uma profundidade segura (derme papilar), causando um dano térmico tecidual controlado. Assim, ele vai estimulando a produção de colágeno e de novas fibras elásticas, promovendo uma retração imediata na pele tratada.

O procedimento é simples e conta com protocolos diferenciados, dependendo do paciente e do fototipo de pele: o profissional pode fazer pequenos pontos (dots) espaçados e/ou fazer o escaneamento na região tratada. A duração do procedimento varia de 30 a 60 minutos e ele pode ser realizado no próprio consultório médico, com anestesia local. Em muitos casos a questão é resolvida com apenas uma sessão.

Outro procedimento que pode ser aplicado na lateral dos olhos e no final das sobrancelhas, logo acima das pálpebras, é a toxina botulínica, o botox. Ele ajuda a prevenir as marcas de expressão ao redor dos olhos, uma vez que provoca a paralisia do músculo para evitar os danos à pele causados pelos movimentos. É mais indicado para quem tem leve flacidez na região e deseja um efeito lifting. As aplicações hoje em dia são menos doloridas e o procedimento precisa ser repetido, pois os resultados têm a duração de quatro a seis meses.


Procedimentos diferentes


Apesar de indicada para a flacidez nas pálpebras e excesso de pele, a forma cirúrgica da blefaroplastia é mais recomendada para os casos mais complexos em que há um grande incômodo estético, bolsas de gordura ou se as pálpebras estão atrapalhando a visão. O motivo é que se trata de uma intervenção cirúrgica, realizada em ambiente hospitalar e que requer a presença de um médico anestesista. Como acontece em qualquer procedimento cirúrgico, ela oferece riscos, como trombose venosa profunda, complicações cardíacas e pulmonares e os riscos relacionados à anestesia, como o choque anafilático, alteração da frequência cardíaca e da pressão arterial.

Além disso, existem os riscos pós-cirúrgicos decorrentes de procedimentos feitos erroneamente que podem ser a frouxidão dos tecidos de sustentação da pálpebra, alterações na anatomia dos olhos, bem como a retirada excessiva da pele das pálpebras, trazendo ao paciente a dificuldade para fechar os olhos completamente, até mesmo na hora de dormir, além de conferir ao olhar um aspecto arregalado.

A blefaroplastia cirúrgica é realizada com anestesia local, com sedação (mais comum) ou anestesia geral. A cirurgia dura por volta de 40 minutos a uma hora e meia. O cirurgião marca o excesso de pele e corta com o bisturi, em seguida cauteriza com bisturi elétrico e dá pontos da região exterior das pálpebras. Os pontos podem ser absorvíveis (que caem sozinhos) ou removíveis.

A cirurgia deixa uma cicatriz discreta, localizada exatamente na dobra da pálpebra superior (porção que fica escondida quando o olho está aberto) e logo abaixo dos cílios inferiores, no caso da pálpebra de baixo, ou ainda dentro da conjuntiva (parte de dentro dos olhos). O aparecimento de queloides é muito raro nesta região, mas pode acontecer.

O período pós-cirúrgico pede pelo menos uma semana de repouso para a cicatrização e os resultados definitivos aparecem somente após três meses. Em alguns anos o paciente necessita de reavaliação.

A principal vantagem da blefaroplastia não invasiva com o jato de plasma é o fato de descartar a necessidade de se submeter a uma cirurgia, minimizando os riscos associados ao procedimento invasivo, além de oferecer menor tempo para recuperação do paciente. Em contrapartida, a duração do resultado do tratamento é inferior a do procedimento cirúrgico, que pode chegar a 10 anos, e ele não é indicado para casos mais complexos, como bolsas de gordura ou pálpebras.

O procedimento conta com certificações internacionais e estudos clínicos comprovados, e é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA e pelo Inmetro. Além disso, estudos clínicos publicados e disponíveis em bancos de dados científicos internacionais demonstram que a tecnologia do plasma é amplamente utilizada em diversos tratamentos médicos e estéticos, com resultados efetivos e seguros.

O Jett Plasma Lift Medical, distribuído pela Celebrim, é o equipamento utilizado a blefaropalstia não invasiva. Ele possui tecnologia patenteada para geração do plasma (gás ionizado) através de corrente contínua. Essa patente deixa o aparelho mais seguro para o profissional, pois a profundidade alcançada de cada disparo de plasma é exatamente a mesma, ao contrário de dispositivos de corrente alternada.

Além da blefaroplastia não invasiva, o aparelho é indicado também para outros procedimentos como remoção de marcas e fibromas na pele, remoção de verrugas, lifting facial, acne, rejuvenescimento facial, cicatrizes, mancha senil, remoção de pintas e estrias.


Gostou do artigo? Saiba mais em: https://www.celebrim.com.br/jett-plasma

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Celebrim Importações e Distribuições © 2019 Copyright | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS -

Endereço: Rua Vieira de Moraes 1111 - Campo Belo - São Paulo - contato@celebrim.com.br

Tel: +55 11 3436-0625 | 11 3473-8169 | 11 94465-6002