Blefaroplastia não invasiva: alternativa para a cirurgia

O assunto mais falado do momento é a harmonização facial, técnicas não cirúrgicas que promovem um alinhamento e correção de ângulos para que a face fique mais harmoniosa realçando a beleza. Dentre muitos procedimentos que podem ser realizados por dermatologistas e odontologistas está a blefaroplastia sem cortes (retirada do excesso de pele das pálpebras), assim como atenuar rugas e linhas de expressão.

A blefaroplastia sem cortes, com uso de jato de plasma é um procedimento simples, realizado no consultório com anestesia local e rápida recuperação, sem afastar o paciente de sua rotina. O jato de plasma promove uma retração imediata da pele e estimula a produção de colágeno fazendo o tecido retrair aproximadamente 30%. Com a associação da técnica dot by dot e escaneamento os resultados são potencializados, a técnica de escaneamento só é possível devido ao aparelho Jett Plasma Lift Medical ter tecnologia de corrente contínua, enquanto a corrente alternada só permite a técnica dot by dot, esse é um dos diferenciais do Jett Plasma que permite usar as duas técnicas.

O procedimento de blefaroplastia também pode ser realizado por oculoplásticos (oftalmologistas especializados em plástica ocular) por se tratar de um incômodo que pode, inclusive, interferir na visão do paciente, mas é bom lembrar que se há muito excesso de pele a indicação, provavelmente, será cirúrgica. Cada caso deve ser avaliado, individualmente, pelo profissional de saúde para uma melhor indicação do procedimento mais adequado a cada paciente.

Para médicos que desejem conhecer mais sobre o aparelho Jett Plasma e a técnica de blefaroplastia sem corte, oferecemos um workshop com o oftalmologista, referência em Jett Plasma, Dr. Tadaaki Yamada. O workshop acontece 1 vez por mês, confira as datas no link abaixo.