Dispositivo médico com a técnologia de plasma para tratamento de: dispareunia (desconforto sexual),atrofia pós-parto, incontinência urinária de estresse moderado, corrimento vaginal, secura vaginal, frouxidão vaginal, atrofia vaginal e estética íntima em geral. O Jett Plasma Ginecológico (Jett Plasma for Her) também vem com os aplicadores para tratamentos estéticos, dermatológicos e oftalmológicos que contemplam as outras versões da linha Jett Plasma (Lift e Medical). Desta forma, o jett plasma ginecológico é um aparelho extremamente versátil possibilitando ao médico, clínica, policlínica oferecer uma gama grande de tratamentos com um único aparelho.
Rejuvenescimento vulvo-vaginal com Jett Plasma for Her
Efeito positivo e excelentes resultados após a intervenção, aplicando este método, decorrem da interação de vários fenômenos no tecido tratado. É uma combinação de ação mecânica do aplicador, calor, eletroporação reversível de baixo limiar, efeito eletroquímico entre o gel aplicado e a mucosa tratada e despolarização das membranas.
Efeito térmico
Toda a mucosa vulvovaginal é coberta com gel ultrassônico. A área de aplicação move-se gradualmente na mucosa, fazendo com que o gel forme locais não condutores (canais) nos quais as micro-avarias
são gerados e o tecido é aquecido aqui até 42 a 45 ° C. Esses canais são criados rapidamente e também desaparecem rapidamente, e a área de aplicação da cabeça ginecológica está em movimento permanente, estimulando gradualmente toda a área da mucosa vulvo-vaginal durante o tratamento de 20 minutos.
Durante essa estimulação, alterações destrutivas, elétricas e térmicas, não aparecem na mucosa nem no tecido submucoso. Este método é incapaz de atingir temperaturas mais altas devido à potência limitada da fonte. Após estimulação eletro-térmica da mucosa, também é estimulada a neocolagênese, isto é, ativação dos fibroblastos formadores de colágeno, estimulação da divisão celular e renovação da matriz intercelular. Posteriormente, a mucosa atrófica é espessada e são criadas papilas no tecido submucoso. A fáscia na parede anterior e posterior da vagina (criada pelo colágeno) é contornada e fortalecida. A fáscia do assoalho pélvico é agitada e a bexiga flácida é apoiada.
Por fim, o espessamento da mucosa e o aumento da vascularização no tecido submucoso levam a uma redução nos sintomas como secura vaginal, prurido, irritação, desconforto vaginal e, por último,não menos importante, a dispareunia é assim resolvida.
Painel de Controle
Aplicador G-30
Aplicador Wave
INDICAÇÕES:
-
Dispareunia (desconforto sexual);
-
Atrofia pós-parto;
-
Incontinência urinária;
-
Corrimento vaginal;
-
Secura vaginal;
-
Frouxidão vaginal;
-
Atrofia vaginal
Efeitos na mucosa vaginal:
-
Estimulação da produção de colágeno
-
Vascularização aumentada do tecido submucoso
-
Retração e espessamento da membrana mucosa
-
Inicia o metabolismo celular
-
Perfusão sanguínea e aumento da elasticidade da ligamento suburetral
-
Perfusão sanguínea e aumento da elasticidade da fáscia septal reto-vaginal
-
Aumentando a elasticidade do tecido vaginal submucoso
Aplicador Flat
Vantagens do JETT PLASMA For Her:
-
Confortável, indolor
-
Bons resultados após uma sessão
-
Melhoria progressiva dos resultados
-
Sem efeitos colaterais
-
Não há necessidade de anestesia
-
Não há necessidade de ATB
-
Não há necessidade de antifúngicos
-
Sem risco de queimaduras
Efeito de eletroporação e despolarização da membrana
• As células da membrana mucosa contêm canais que servem para passar água, ânions e cátions;
• O envelhecimento leva ao fechamento desses canais e à falta de troca de íons sódio e potássio;
• A descarga plasmática é usada para abrir esses canais por despolarização da membrana;
• A descarga de plasma também permite a separação de íons de potássio dentro da célula e sódio fora das células, restaurando assim o potencial elétrico original da célula
• O potencial elétrico da membrana celular é restaurado, as células são reidratadas e a mucosa fica mais forte
Movimento mecânico
Graças à massagem, ocorre o suprimento de sangue e a estimulação tecidual. Por movimento mecânico, uma certa porcentagem das substâncias do gel penetra no tecido.